E-books


Vida de Costas Voltadas


«- Por Deus! Não sei o que faça contigo. Tudo pode mudar, só depende de ti. Não percebo porque te sacrificas dessa maneira - desabafou Eva Jesus, fixando a irmã que calada soltava mais um botão da camisa. Gostava de usar as golas abertas.»

Começa assim o conto «Vida de Costas Voltadas». Leia grátis.

Leia grátis.

Disponível aqui: http://ow.ly/4mJybP

Se gostou, por favor, partilhe.

A Aliança da Discórdia


«Foi até à janela que dava para as traseiras do hotel. Que vista deprimente, que silêncio medonho. Como sentia falta de casa. Bebeu mais um pouco, à medida que revia pela terceira vez a apresentação que deveria fazer na manhã seguinte. Analisou o tom de voz, assegurando-se de que transmitia seriedade, confiança e dinamismo: uma combinação vencedora.»

Começa assim o conto «A Aliança da Discórdia».

Leia grátis.

Disponível aqui: http://ow.ly/1jJl307vDhJ

Se gostou, por favor, partilhe.

L'ombrello a Pois


un libro per bambini disponibile qui: http://ow.ly/C6je3026nFk







Ladrão de Sonhos


«Os habitantes de Tènanrev andavam com umas olheiras de meter medo ao mais corajoso dos mortais. Há várias semanas, que não conseguiam sonhar ou, pelo menos, não se recordavam de o fazer, e as suas almas ressentiam-se, mostrando-se famintas de fantasias.»

Começa assim o conto juvenil «Ladrão de Sonhos».

Leia grátis.

Disponível aqui: http://ow.ly/WKqrt

Se gostou, por favor, partilhe.

Verdade Afogada


«O barco balançava com suavidade à medida que se aproximavam de terra. Por alguns minutos, desceram ao longo da costa em direção ao porto de Cascais, apreciando a suave deslocação do ar.»

Começa assim o conto policial «Verdade Afogada».

Uma verdade oculta, um momento de raiva, um impulso não reprimido e uma culpa que se abraça para a vida.
Como queria poder voltar atrás, porém tudo o que lhe restava era afogar a verdade.



Disponível aqui: http://ow.ly/XiPFD

Sonho Esventrado


«– Temos aqui o homem, capitão – anuncia num tom vitorioso um sujeito, ao mesmo tempo que me puxa pelo braço, forçando-me a levantar.
Os dois homens arrastam-me para fora do barco, que me acolhera durante a noite, e atiram-me para a areia.»

Começa assim o conto «Sonho Esventrado». 

A dor oculta por demasiado tempo, as palavras nunca ditas por covardia ou por receio, a anulação de um sonho, até que a vida nos constrange a escolher um novo rumo.

Leia grátis.

Disponível aqui: http://ow.ly/XiPFD

Se gostou, por favor, partilhe.

Hospedaria Carmim


«Gina parou na entrada do entroncamento e estendeu o mapa sobre o volante. Porque é que os faziam tão complicados? Procurando decifrá-lo, reconheceu que errara o caminho e não fazia a mais pequena ideia de onde se encontrava. Seguir por onde?»
Começa assim o conto «Hospedaria Carmim».

Um péssimo sentido de orientação, uma teimosia que a leva a enfrentar o desconhecido sozinha e a constatação de que se encontra perdida no meio do nada. A gasolina ameaça deixá-la na mão, à medida que a noite se aproxima e o coração parece querer parar, quando, para alívio, a Hospedaria Carmim surge no seu caminho. Mas será uma hospedaria como as outras?

Disponível aqui: http://ow.ly/nZmb302ZyVM

The Spots’ Umbrella

The umbrella, vain as he was, liked to show off his blue and white balls. But he did not want to just be into any hand. Only next to the pretty girl did he feel good. Happy, the spots’ umbrella enjoyed every day spent with Catherine, until life handed him a trick: he was forgotten on the train. And now?

A children's book available here: http://ow.ly/XQLX3005pGq





Embalado Pelas Chamas

«– Quase no ponto – disse Francisco Campina em voz alta, sentindo a excitação amplificar dentro da sua cabeça atormentada.
A visão da serra mudara para vermelho-fogo, ao revelar uma coluna de chamas delicadas, que começava a ganhar expressão. Uma realidade sublime.»


Começa assim o conto «Embalado Pelas Chamas».

O olhar doentio de quem se sacia com o avançar das chamas; o terror de quem se vê enredado por elas; a coragem de quem as contem sem, no entanto, conseguir evitar um cenário de destruição.

Uma mãe dividida entre a alegria do regresso do filho e o desejo de que a distância nunca tivesse sido quebrada. 

Faça o download grátis aqui:
http://ow.ly/HNLA301oBvw

Rumo ao Céu

«O mundo girava impulsionado por um sentimento de angústia, que não saberia como definir. O som de talheres, copos, vozes ressoava-lhe na cabeça, invadindo-o de um modo insuportável, até não poder mais e se deixar cair sobre a mesa.»

Começa assim o conto «Rumo ao Céu».

Uma vida que muda aos noventa e um anos, imposta por um destino que não conseguiu recusar. Um novo país, uma nova casa, mas sempre a mesma passividade, até que uma criança vem revolucionar-lhe os dias e reabrir-lhe o coração para o amor, ainda que passageiro.

Disponível aqui: http://ow.ly/waWI300z3IU

Sem comentários:

Enviar um comentário